21/05/2012

ANAIS II CVPSE - Dia 20/05/2012 Auditório Virtual UENF 01


Dia 20 de Maio - Domingo - Essa etapa do II CVPSE foi realizada com palestras virtuais ao vivo, onde o palestrante e o congressista se encontraram no ambiente do audiório virtual. Apenas uma palestra ocorreu no AUDITÓRIO UENF 01.

10h00 - "A música e sua influência na autoestima, no autoconhecimento e na afetividade do adolescente infrator que cumpre medida socioeducativa de liberdade assistida em Itaperuna/RJ" - Diante do caráter pedagógico da medida socioeducativa, pretende-se verificar se a música como um instrumento educativo da arte poderá influenciar o adolescente infrator, no que diz respeito ao desenvolvimento das categorias: autoestima, autoconhecimento e afetividade. Para tanto, faz-se o diálogo com autores que irão sustentar esta trajetória investigativa (Vygotsky e Wallon), entre outros.
Palestrante: Inessa Trocilo Rodrigues Azevedo, mestranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF; graduada em Direito e especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes/RJ; especialista em Direito Educacional pela Universidade Integrada de Jacarepaguá/RJ. Linha de pesquisa: Pesquisas interdisciplinares em Ciências Humanas, Artes e Filosofia.


Inessa Trocilo
Apresentação
Resumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário